Fácil para o empregado,

fácil para o empregador!

como funciona

Para o empregado:

1.

Baixe o aplicativo (iOS | Android) Hora do Lar em seu celular. Ao abri-lo, digite o código de acesso fornecido por seu empregador.

2.

Clique em Abrir ponto, aproxime seu celular do QR Code que seu empregador irá lhe fornecer. O seu ponto estará aberto e você já pode começar a trabalhar.

3.

Vai almoçar? Abra o aplicativo, aproxime o celular do QR Code da mesma forma que foi feito no início da jornada. Repita a operação antes de voltar a trabalhar.

4.

Finalmente, faça o registro pelo QR Code quando for embora. Sempre que sair para resolver algum problema particular, como ir ao banco ou a uma consulta médica, registre sua saída e entrada.

5.

Pelo seu aplicativo, você conseguirá ver se trabalhou horas a mais ou a menos. Ele também vai te avisar quando finalizar o período da sua jornada de trabalho. Assim você saberá se esqueceu de fechar o ponto ou se está entrando em hora extra.

Transparência e controle de horas para o funcionário doméstico

Controle de horas
  • Espelho de horas completo: entrada e saída de todos os dias
  • Aviso de horas extras e adicional noturno
  • Aviso de atrasos
  • Aceite de lançamentos ou correções manuais no ponto

Para o empregador:

1.

Contrate o Hora do Lar, preencha o cadastro, imprima sua identificação QR Code e afixe-a em um local de boa visibilidade.

2.

Você receberá um código para cada funcionário que cadastrar.

3.

Auxilie o funcionário a fazer o download do app pela Apple Store ou pelo Google Play, dependendo do tipo de aparelho que ele possuir. Dê a ele o código pessoal para entrar no aplicativo.

4.

Faça o download do Hora do Lar pelo seu celular e entre com o usuário e senha que você definiu no cadastro.

5.

Pelo aplicativo, você receberá notificações em tempo real sobre itens que te interessam (atrasos, horas extras ou adicionais noturnos em curso, datas de pagamentos, férias, entre outros). Pelo site você recebe dicas jurídicas e todo o controle da contabilidade (emissão de recibos, guias e documentos em geral).

Avisos, informações e documentos de todas as questões trabalhistas para o empregador

Hora extra

Caso a carga horária estabelecida no contrato tenha sido extrapolada, o aplicativo pode mandar uma notificação em tempo real avisando sobre tal fato ao empregado e empregador.

Atraso

Assim como nos casos de hora extra, quando o funcionário não registrar sua chegada por meio do QR Code, o aplicativo pode avisar ao empregado e ao empregador doméstico imediatamente por meio de uma notificação.

Localização geográfica

No caso de o funcionário registrar sua entrada, almoço ou saída fora do ambiente de trabalho padrão, o app informa esse fato ao empregador e indica a localização onde ocorreu o registro de ponto do funcionário.

Dia de efetuar o pagamento

O sistema pode lembrar com a antecedência escolhida pelo empregador o dia de pagamento do salário mensal, as datas limites para pagamento de décimo terceiro e avisos sobre férias agendadas.

Guia de impostos

É possível ativar um aviso sobre as datas de pagamento e emitir as respectivas guias.

Valor do salário mínimo

O app fornece o valor exato do piso salarial de acordo com a região de trabalho e função do empregado. Muitas pessoas não têm ciência de que há cidades do mesmo estado que adotam valores diferentes por conta de convenções regionais.

Tempo de contrato de experiência

Assim como o salário mínimo, o tempo de contrato de experiência também atende a particularidades regionais, como prazos e outras especificidades. O app indicará o que está determinado na região de trabalho, guiando o empregador de forma a evitar erros.

Férias

É possível receber avisos informando quando o funcionário deve tirar férias, ou seja, a partir do dia que o empregado pode usufruir esse benefício até a data limite.

Deslocamento

Muito pouco difundido é o dispositivo legal que exige o pagamento de remuneração extra para deslocamento do empregado doméstico. Caso o empregador precise levar o funcionário para trabalhar em outra cidade por determinado período, o aplicativo confere o valor exato do trabalho desse profissional para aquela região, considerando o adicional correto e orientando o preenchimento do acordo.

Rescisão de contrato

Todas as informações referentes à rescisão do contrato já estarão no sistema. Apesar de toda complexidade que existe por trás do processo de cálculo, basta um clique e o termo de rescisão será disponibilizado.

Licença maternidade

É possivel ativar um aviso sobre o intervalo de tempo que a funcionária deverá se ausentar do trabalho para cumprir a licença maternidade. Além disso, o sistema também controla o prazo de estabilidade depois do retorno ao trabalho, alertando o empregador em caso de rescisão durante esse período.

Adicional noturno

Pelo sistema QR Code, o empregador é avisado caso o funcionário esteja entrando em período que incorra neste tipo de pagamento.

Vínculo empregatício

Informações sobre o tipo de jornada e a periodicidade que configura vínculo de trabalho.

Décimo terceiro

O aplicativo informa com a antecedência que o empregador preferir o valor e a data máxima de pagar o décimo terceiro salário ao funcionário.

Doenças e Acidentes

É possível acessar as informações referentes ao tempo de estabilidade empregatícia a que o funcionário tem direito ao retornar de uma ausência por doença ou acidente.