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Conectividade Conectividade
O aplicativo funciona em todos os sistemas operacionais de celulares?

Não. Por enquanto, o aplicativo só está disponível para smartphones que utilizam os sistemas operacionais iOS ou Android.

O app funciona em iPad e outros tablets?

Sim. O sistema é totalmente compatível com tablets.

E se meu funcionário não tiver um smartphone?

O ideal é que o funcionário tenha acesso por um aparelho próprio, pois assim poderá controlar seu banco de horas. A partir de R$200,00 já é possível adquirir um aparelho com capacidade para o uso de nosso sistema. É um investimento que lhe trará tranquilidade em todos os aspectos.

É necessário pacote de dados para utilizar o aplicativo?

O aplicativo trabalha baseado em comunicação via internet. Desta forma, poderão ser utilizados um pacote de dados do celular do empregado ou a rede wi-fi do local de trabalho.

E se a rede wi-fi apresentar problemas ou acabar a energia elétrica?

Não há problema. O registro fica armazenado localmente no aparelho do funcionário e será transmitido tão logo seja novamente conectado.

E se a bateria do celular acabar?

Nesse caso o empregado deverá informar ao empregador o ocorrido e o empregador deverá lançar os horários de forma manual no sistema, devendo o empregado aprovar os horários assim que estiver com o celular disponível e em rede.

E se o celular quebrar, for perdido ou roubado?

Assim como no exemplo anterior, o empregador faz o lançamento manual e o empregado deverá aprovar a inserção. O histórico de horário fica no nosso servidor. Portanto, em qualquer um desses casos, mesmo trocando o aparelho, o empregado continuará visualizando todo seu histórico de horário normalmente.

E se o número do celular for trocado?

Basta promover a simples substituição no sistema por meio da aplicação web.

Se eu quiser deixar meu tablet para meus funcionários baterem ponto, precisarei colocar um chip telefônico?

Não precisa. As notificações e todos os outros serviços usam a identificação do aparelho e não o número do telefone para serem direcionados.

O funcionário pode instalar o Hora do Lar em mais de um aparelho telefônico?

Não. Por questões de segurança, ele só poderá ter um aparelho com o app ativo. Se for instalado em um novo smartphone, o aplicativo do telefone antigo deixará de funcionar automaticamente.

E o empregador pode instalar o Hora do Lar em mais de um gadget?

Sim. O empregador pode baixar o aplicativo em quantos aparelhos quiser.

E se eu viajar com meu funcionário? Ele vai conseguir bater o ponto normalmente?

Para bater o ponto ele só precisa do QR Code impresso que pode ser levado a qualquer lugar. Toda vez que efetuar um registro fora do local de trabalho padrão, o empregador receberá uma notificação que informará a discordância entre o local de trabalho padrão e o local onde o registro atual foi efetuado.

E se o sistema de geolocalização não funcionar direito em minha região?

Nesse caso o empregador receberá as notificações de registro sem identificação de local, mas o serviço não é suspenso. Vale lembrar que é possível interromper o envio dessa notificação por meio da aplicação web usada pelo empregador.

Aspectos Legais Aspectos Legais
O sistema é constantemente atualizado para atender aos requisitos legais?

Sim, o aplicativo recebe atualização permanente e se mantém totalmente em dia com a legislação em vigor.

Se eu, por qualquer razão, descumprir alguma determinação legal, terei meu serviço bloqueado?

Não, o aplicativo somente informa ao empregador sobre a infringência de determinada regra e o serviço continuará a ser prestado normalmente.

Outras Dúvidas Outras Dúvidas
Qual o valor mensal?

Todos os serviços disponibilizados pelo Hora do Lar podem ser contratados a partir de uma taxa fixa mensal de R$19,90. Para ver os planos clique aqui!

Podemos usar um único aplicativo para mais de um funcionário?

Sim. O número de funcionários será informado no cadastro do serviço. O valor mensal do aplicativo será estipulado de acordo com a quantidade de funcionários cadastrados. Para ver os planos clique aqui!

O empregado doméstico vai ter controle de tudo que eu recebo?

Não. O empregado doméstico terá disponível em seu celular apenas: uma planilha com o espelho de horas trabalhadas; uma funcionalidade para reconhecimento de lançamentos ou ajustes manuais no ponto, realizados pelo empregador e também receberá notificações de atraso e entrada em hora extra.

Posso optar por receber apenas alguns avisos?

Sim, o aplicativo permite que o empregador receba os avisos que desejar.

Meu empregado esqueceu de informar sua saída por meio do QR Code, como eu faço?

O próprio aplicativo sinaliza ao empregado doméstico (e ao empregador) que está ocorrendo hora extra. O funcionário poderá voltar e registrar a saída ou solicitar o ajuste do ponto ao empregador que, através da aplicação web, poderá inserir manualmente o registro de encerramento. Nesse momento o empregado receberá uma notificação informando o registro manual e solicitando a aprovação de tal lançamento.

Eu posso alterar os horários de entrada ou saída de meus funcionários?

Pode, mas o funcionário precisará concordar. Quando houver a alteração, o funcionário será notificado solicitando aprovação.

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